Categoria
03 de outubro, 2023

Saiba onde fica a fábrica da Peccin e outras curiosidades

Trento, Blong e Tribala são nomes que fazem você pensar nas melhores guloseimas? A fábrica da Peccin é responsável por essas e outras marcas de sucesso no mundo dos candies e dos chocolates.

Mas onde fica a empresa e desde quando ela produz os doces que surpreendem por onde passam? Se você ainda tem dúvidas, chegou ao lugar certo porque vamos esclarecê-las e apresentar outras curiosidades.

Vem com a gente? 

A fábrica da Peccin fica em Erechim – RS

É isso mesmo: nossa empresa fica localizada em uma cidade gaúcha, na região norte do estado. Foi aqui que os primeiros produtos que você conhece passaram a ser desenvolvidos.

A iniciativa de abrir a fábrica veio dos irmãos Pezzin, no ano de 1956. Tudo começou com uma pequena produção de balas e doces em escala artesanal, com uma estrutura que seria ampliada em 1983.

Desde o momento em que surgiu, a marca sempre teve um posicionamento inovador. Isso permitiu que avançasse de uma produção regional (com foco no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina) para a distribuição de seus produtos a todo o país.

Em 2011, a Peccin lançou a marca Trento e surpreendeu o consumidor com a excelente qualidade de seus chocolates. Eles contêm mais sólidos de cacau que o valor mínimo exigido pela Anvisa, o que proporciona sabor e textura únicos.

A marca já exporta para mais de 50 países

Incrível é o termo que descreve a jornada da fábrica da Peccin desde sua fundação. Com o passar dos anos e a participação ampliada no mercado, a empresa pôde investir na exportação de seus produtos — o número passa de 50 países!

Hoje, com cerca de 1400 funcionários trabalhando no parque industrial e logístico de 40.000m ², a empresa celebra a existência de clientes em diversas partes do mundo, tendo como principais mercados estrangeiros o Mercosul e a África.

A Peccin participa, todos os anos, de feiras nacionais e internacionais relevantes para atualizar processos e levar o melhor aos consumidores. Com frequência, a marca também promove e divulga ofertas a quem deseja comprar doces e chocolates online. 

E aí? Gostou de saber mais sobre a fábrica da Peccin? Lembre-se de que cada esforço da marca é pensado com foco na satisfação de nossos clientes.

Se você quer saber mais sobre a empresa e a diversidade de produtos, acesse a nossa loja virtual!

Voltar