Categoria
18 de dezembro, 2020

Fortalecer a imunidade: bala com vitamina C é uma deliciosa opção

Fortalecer a imunidade, especialmente em tempos de pandemia. Além de todos os cuidados com a higiene, esta também uma excelente forma de manter a saúde em dia.

O que você talvez não saiba é que existem muitas formas de consumir a vitamina C. Ela que é uma das principais aliadas da saúde quando o assunto é imunidade.

O consumo de vitamina C deve ser diário

Que a vitamina C faz bem para o corpo todo mundo sabe. O que você talvez não imagine é que ela tem muitas funções e vão além da própria defesa do organismo.

O ácido ascórbico (nome técnico da vitamina C) foi descoberto em 1932 pelo cientista e bioquímico húngaro Albert Szent-Gyöygyi.

Desde que chegou às nossas vidas, a lista de benefícios relacionados ao consumo da substância não parou de aumentar. 

Fortalecer a imunidade, auxiliar na produção de colágeno, realizar a síntese proteica (responsável pela renovação celular), ajudar na absorção do ferro, atuar na defesa do organismo contra infecções. 

Essas são algumas das ações que a vitamina C realiza pela nossa saúde, sem nenhum esforço.

A grande questão é que a única forma de obter a substância é pela alimentação. Como ela não pode ser armazenada pelo corpo, seu consumo deve ser diário.

Alimentos ricos em vitamina C

Laranja. A gente é capaz de apostar que o primeiro alimento que passa pela sua cabeça quando pensa em vitamina C é esse.

Só que a lista é muito maior e nela entram, inclusive, as balas Pura Vit C da Peccin. Você já vai entender como.

Primeiro, deixa a gente apresentar os alimentos que esbanjam vitamina C, desde que consumidos preferencialmente na versão in natura. 

Brócolis, couve, pimentão amarelo, caju, goiaba, mamão, manga, kiwi, laranja, limão, morango, abacaxi, salsa, tangerina, espinafre, repolho e acerola, são alguns deles.

Aliás, muitas dessas iguarias estão na frente da laranja no quesito quantidade de vitamina C.

Fortalecer a imunidade com balas Pura Vit C

E como as balas Pura Vit C também respondem “presente” na lista de chamada da vitamina C, ajudando a fortalecer a imunidade?

A resposta é simples, elas contam com ácido ascórbico na composição. Só para você ter uma ideia, 6 balas Pura Vit C contém 45 mg de vitamina C, que é a quantidade ideal a ser consumida diariamente por adultos.

É claro que não seria saudável suprir as necessidades diárias que o corpo precisa apenas com a ingestão de balas. 

Mas, associar o consumo de alimentos ricos em vitamina C com a ingestão moderada de balas Pura Vit C, será uma combinação deliciosa e benéfica para o seu organismo!

Que tal aproveitar agora para explorar as vantagens de comprar doces e chocolates online? Depois é só lembrar de adicionar nossas balas ricas em vitamina C ao seu carrinho na loja da Peccin.

*Este artigo tem caráter meramente informativo e não substitui, de forma alguma, a orientação de especialistas em nutrição.

Voltar