Categoria
02 de agosto, 2022

O melhor presente para o Dia dos Pais é viver momentos de qualidade!

Olá, tudo bem? Hoje viemos bater um papo um pouco diferente com você que está pensando em presente para o Dia dos Pais.  

“Senta que lá vem história“, como dizem por aí (risos). Esta conversa é um convite a uma experiência afetiva para além da data.

Father And Son Love GIF by Hallmark Channel - Find & Share on GIPHY

Tanto é que ao final do texto você confere dicas importantes para reforçar os elos familiares e trazer o sentimento de comunhão entre você e quem você ama.  

Inclusive, você sabia que uma pesquisa realizada ao longo de 75 anos ininterruptos (isso mesmo!) comprova que a verdadeira fonte de felicidade e que se traduz em maior longevidade, é saber que você não está sozinho? Melhor dito, para uma vida mais longeva é essencial ter com quem compartilhar os momentos da vida. 

Dá só uma olhada no vídeo abaixo e entenda sobre o que estamos falando: 

Por tudo isso, viver momentos especiais ao lado de quem amamos é colocar em prática o conceito de tempo de qualidade, fortalecendo a rede de afeto para uma vida mais saudável e feliz! 

Outra curiosidade: Você sabia que, historicamente, o cacau também tem importante função social na ligação entre indivíduos?

Uma breve história: o cacau que nos une! 

A chamada Revolução Agrícola foi essencial para a formação da sociedade, sendo o alimento o combustível para que as civilizações fossem criadas. Mas, no século XII, ele também passou a ser usado como moeda de troca, principalmente o cacau.

Neste sentido, a matéria-prima do chocolate entra na história como uma iguaria sagrada que representa ligação entre as pessoas. Povos ancestrais, como os Astecas e os Maias, são exemplos de comunidades que basearam a economia e as relações sociais em torno do alimento. 

Inclusive, você sabia que o cacau era descrito como “manjar dos deuses” pela importância que tinha como alimento?

Mas por que estamos falando sobre isso? 

A história do chocolate é associada a uma ligação profunda entre os povos, seja econômica, social ou culturalmente. E essa conexão vai adiante, pois é comprovado que o que você come tem impacto direto no que você sente

O que o chocolate te desperta? Apostamos que os melhores sentimentos!

Entende agora por que o melhor presente para o Dia dos Pais é tão simples?

Viver, criar e dividir experiências significa eternizar memórias. Pensando nisso, vamos além ao te mostrar dicas de como aproveitar essa data tão especial que é o Dia dos Pais para um tempo especial entre vocês, dividindo, claro, a nossa caixinha do Trento Mini Momentos!

1 – Desligue-se do mundo e foque no momento!

Esteja presente e se conecte com intensidade do momento. Promova novas memórias afetivas, como um passeio para aquele lugar que o seu pai ama! Aproveite e leve junto a caixinha do Trento Mini Momentos para vocês dividirem além do momento, aquela sensação de quero mais! 

2 – Acorde o seu pai com um café na cama! 

Nada mais incrível do que ser acordado nesta data especial com um super café na cama. Esse pequeno gesto vale muito! Você já sabe o que o seu pai gosta, não é verdade? Então mão à obra! A dica aqui é surpreendê-lo com um dos chocolates da nossa caixinha do Trento Mini Momentos. Com certeza ele vai amar!

3 – Escreva um recadinho especial para eternizar o dia!

Pode ser no início da manhã, no meio da tarde ou ao final do dia. Escrever um recado especial vai fazer toda a diferença para marcar a data e vai ser mais uma memória afetiva que o seu pai vai lembrar para o resto da vida!

Se você quiser deixar esse momento ainda mais especial, entregue junto um chocolate da nossa caixa do Trento Mini Momentos, para que ele saboreie ao terminar a leitura. É ou não é finalizar com “chave de ouro”?

———

Se você seguir alguma das nossas dicas de presente para o Dia dos Pais, marque a gente lá no nosso Instagram! Vamos adorar repostar (independentemente da data)! 

A caixa de Trento Mini Momentos você encontra em nosso e-commerce! É só clicar aqui para fazer o seu pedido

Até a próxima! 

Voltar