Categoria
17 de fevereiro, 2021

Quais são os benefícios do café?

Se degustar uma, duas ou mais xícaras de café ao longo dia já é delicioso, imagina manter esse gosto inconfundível na boca por mais tempo?

Para os fãs de carteirinha do café, essa com certeza será uma leitura de dar água na boca. Por isso, antes mesmo de falarmos dos benefícios do café (que também servem para as balas), queremos trazer a resposta que encontramos para prolongar esse sabor.

Você já sabe que nosso rol de balas mastigáveis e com recheio líquido é enorme, e nós não poderíamos deixar de incluir o café em nosso portfólio.

Foi assim que nasceu a It’s Coffee, a primeira bala macia com recheio de café do mercado. A It’s Coffee leva café de verdade na formulação e é a solução perfeita para quem busca desfrutar este sabor muito mais devagar.

Benefícios do café

O equilíbrio perfeito entre doçura e amargor mora dentro dos pacotes de 100g e 500g da It’s Coffee.

Só que sentir esse gostinho não é o único benefício que você garante ao degustar as balas de café da Peccin.

Embora seja um grão tão pequeno, o café é composto por uma série de nutrientes. Um dos mais famosos é a cafeína, cujo principal benefício é o efeito estimulante.

Quando se fala em efeito estimulante, é bom lembrar que ele desencadeia uma série de benefícios no corpo inteiro.

Isso vai desde estimular funções como metabolismo, até potencializar o funcionamento de diversos órgãos, como o cérebro.

Protegendo o coração e a pele

Além da cafeína, os grãos de café também guardam uma quantidade poderosa de polifenóis.

São justamente os polifenóis que combatem os radicais livres no organismo. O que esse processo ajuda a diminuir? De acordo com os especialistas, os níveis de colesterol ruim, que causam problemas cardíacos como infartos.

E já que estamos falando sobre problemas cardíacos, uma pesquisa da Universidade de Harvard (EUA) mostrou que o consumo de quatro doses diárias de café pode diminuir em até 11% o risco de insuficiência cardíaca.

Outro estudo, publicado na revista Cancer Research, comprovou que o café não aquece apenas o coração.

De acordo com a pesquisa, homens e mulheres que bebem pelo menos três xícaras de café por dia tiveram um risco 20% menor de desenvolver carcinoma basocelular, um tipo de câncer de pele.

Fonte de energia

Não é só impressão. O café realmente estimula o organismo, ajudando a combater sensações como o sono e o cansaço.

A resposta está na cafeína, que age diretamente no sistema nervoso central melhorando o estado de alerta, resistência e capacidade de aprendizado.

Café para respirar melhor

Se engana quem pensa que o único sentido beneficiado no consumo de uma bala de café é o paladar.

No rol dos benefícios do café o olfato também é contemplado, já que a cafeína também possui um efeito broncodilatador, que reduz a fadiga dos músculos respiratórios.

Melhoras para o intestino e rins

Até as funções do intestino são favorecidas pelo consumo moderado do café. É que o grão também favorece a liberação de um hormônio que estimula o intestino grosso a realizar os movimentos gástricos.

Quanto aos benefícios do café para os rins, pesquisadores da Universidade Católica do Sagrado Coração (Itália) descobriram que a cafeína deixa a urina mais diluída e isso ajuda a evitar a formação de pedras nos rins.

Gostou de conhecer alguns dos benefícios do café? É importante lembrar que esses são apenas alguns e, como o grão é fonte constante de estudos, as vantagens do consumo moderado são descobertas constantemente.

Se você também adora café, agora já pode incluir uma variedade a mais no cardápio. As balas It’s Coffee são excelentes, inclusive como acompanhamento para uma boa xícara de café. 

Voltar