Categoria
05 de maio, 2023

Branco, ao leite e meio amargo: entenda nossos tipos de chocolate

A Peccin trabalha com três principais tipos de chocolate: branco, ao leite e meio amargo. Eles estão presentes em diferentes versões de cobertura e recheios, combinações que fazem sucesso. 

E para celebrar essa variedade de sabores de Trento que criamos um post exclusivo sobre as características de cada chocolate. Despertamos sua curiosidade aí do outro lado da tela?

Continue a leitura e descubra a composição dessas delícias!

O que tem na receita de chocolate?

Dos mais docinhos aos amargos, cada chocolate tem suas particularidades. Apesar das diferenças, todos vêm do mesmo fruto: o cacau

As características originais do alimento são trabalhadas de diversas formas para criar produtos únicos. Cada marca tem suas próprias receitas, mas podemos destacar os seguintes ingredientes como principais:

  • massa de cacau — traz um toque de acidez, amargor e adstringência, sem contar que é o responsável pela coloração marrom do doce;
  • manteiga de cacau — está naturalmente presente no fruto do cacaueiro, adiciona cremosidade e proporciona o famoso derretimento;
  • leite em pó — também promove cremosidade e abranda a intensidade de sabor. A matéria-prima pode ser leite de vaca ou vegetal;
  • açúcar — é o ingrediente que dá dulçor e destaca o sabor do chocolate. Pode vir da cana-de-açúcar ou de outras fontes, incluindo adoçantes.

Quais são os tipos de chocolate da Peccin?

Atualmente, há três opções de chocolate em nosso portfólio. O que varia mais é o sabor encontrado nos recheios, wafer e cobertura que compõem as camadas de todas as linhas Trento. Veja só! 

Branco

É a versão mais doce entre os três tipos de chocolate. Ele tem cor clara porque não recebe massa de cacau na mistura, apenas manteiga, leite e açúcares. Tem sabor agradável para quem prefere um chocolate mais suave.

38% cacau

Esse Trento entra na categoria dos chocolates ao leite (que têm entre 25 e 40% de massa de cacau). É um dos tipos mais adorados por conta de seu sabor equilibrado — nem tão doce quanto os brancos, nem tão forte quanto os amargos.

55% cacau

Chamado de Trento Dark, é o tipo meio amargo da Peccin e agrada quem curte um sabor mais intenso. Por ter maior quantidade de massa de cacau, concentra mais benefícios do fruto.

Onde encontrar todas essas versões?

Em nossa loja online você encontra os diferentes tipos de chocolate! Desde Trento 32g até linhas completas de Allegro, Speciale, Massimo, Bites e Mini!

Como se não bastasse o sabor incrível de cada chocolate (branco, ao leite e meio amargo), esses produtos ainda trazem combinações incríveis de recheios: creme, amendoim, avelã e frutas diversas.

Nem as sobremesas escaparam, tanto que você encontra Trentos inspirados em cheesecake de morango, mousse de limão e de maracujá, e torta de maçã. Não tem como resistir, concorda?

Se você gostou de conhecer os nossos tipos de chocolate, aproveite para comprar as suas versões favoritas sem sair de casa. Aqui o carrinho sempre fica repleto dos melhores sabores.

Acesse agora o site da Peccin e siga os nossos perfis nas redes sociais!

Voltar