Categoria
16 de julho, 2021

Trento Torta de Maçã: o novo sabor de sobremesa que você só precisa provar

Sua refeição só fica completa quando uma deliciosa sobremesa vem depois? Só que delícias como um cheesecake de morango, um mousse de maracujá ou uma torta de limão exigem tempo para o preparo. 

Sem falar na disponibilidade de ingredientes, que precisam estar na despensa ou na geladeira para garantir que tudo saia de acordo com a receita.

Mas, e se desse para simplesmente abrir um pacote e sentir o gostinho de cada uma dessas sobremesas? 

Como num passe de mágica, você pode contar com uma linha de Trento inteira: sempre a postos para coroar suas refeições da melhor (e mais prática) forma possível.

Só que o que já era delicioso acabou de ficar ainda melhor. É que a família Trento, com sabores das sobremesas mais irresistíveis, acaba de ganhar um novo integrante. 

Trento Torta de Maçã

Esqueça a necessidade de reservar quase duas horas do seu dia para preparar uma torta de maçã.

Agora, em poucos segundos, você abre a embalagem e suas papilas gustativas são presenteadas com o mesmo sabor.

Lançado em maio, o Trento Torta de Maçã é a nossa novidade mais recente e já está sendo comercializado em todo o país

A combinação perfeita entre a cobertura de chocolate branco, wafer crocante e o recheio cremoso, com o gosto mais fiel da sobremesa. Você só precisa provar e convidar o “efeito uau” para fazer parte do seu dia a dia.

E já que estamos falando em sobremesa, que tal aproveitar para descobrir como a história dela começou?

A história da sobremesa

Limpar a mesa, depois de terminar a refeição. Esse foi o significado da palavra “sobremesa” por muito tempo, mais precisamente até a Renascença.

A ideia de separar pratos salgados e doces veio somente no final da Idade Média. Antes disso, disponibilizar a maior quantidade de alimentos na mesa simbolizava a riqueza do anfitrião.

Foi Catarina de Médici, que em 1533 saiu de Florença para se casar com o futuro rei francês Henrique II, que trouxe tanto as mulheres para a mesa dos banquetes quanto o hábito de saborear os doces apenas no final das refeições.

Mas, a história da sobremesa, tal como conhecemos hoje, só começa a ser contada a partir de François Massialot. 

O francês foi chef de grandes personalidades, como o Duke de Orléans e da própria família real. 

O crédito é justificado porque, em seus consagrados livros de receitas, está uma infinidade de criações como cremes, compotas e pastas de frutas.

Agora que já conhece a história da sobremesa, que tal degustar o novo Trento Torta de Maçã enquanto descobre quem foi o primeiro integrante dessa deliciosa família?

Voltar