Categoria
12 de maio, 2021

Chocolate Trento: 10 anos de um sabor inconfundível

Você já se perguntou sobre qual a origem do chocolate Trento? Todo o processo de fabricação dessa combinação perfeita entre a cobertura de puro chocolate, wafer crocante, recheio cremoso e uma variedade de sabores e formatos acontece em Erechim/RS.

No parque industrial de 23.000m², que pertence à Peccin/SA, estão os colaboradores fazem o wafer, o recheio e o chocolate. E esse processo garante qualidade do início ao fim do produto.

Essa história não é de hoje! Desde o lançamento do primeiro chocolate Trento já se passaram 10 anos, mas a gente sempre se pergunta: como era a vida antes desse gosto tão cheio de particularidades?

Se você também adora viver uma experiência verdadeiramente saborosa, vem com a gente conhecer a história do chocolate Trento.

Chocolate Trento: como tudo começou?

Ao norte da Itália, ruazinhas com prédios antigos e coloridos, a beleza de um castelo e o título de província com a maior qualidade de vida do país.

Quando o assunto é chocolate Trento, a sensação importa muito e é claro que com a inspiração que buscamos para o nome não seria diferente.

A referência à cidade italiana, é também uma lembrança à origem da família Pezzin, que em 1956 começou a escrever a história da indústria que hoje é uma das 6 maiores do setor no país.

Antes do lançamento de Trento, foram 2 anos de desenvolvimento e estudos de mercado.

Uma moderna tecnologia europeia também foi importada para a produção de chocolates até que, em 2011, a Peccin trouxe para as prateleiras um produto diferente de tudo que havia no mercado.

Sabor inconfundível para momentos marcantes

Wafer crocante em formato de tubo, coberto com puro chocolate 38% de cacau e generoso recheio cremoso. 

Combinando texturas crocantes com chocolate de altíssima qualidade, os primeiros sabores de Trento a chegaram aos consumidores foram: chocolate ao leite, avelã e creme. Hoje já são 10 variações de Trento Tradicional e as submarcas Massimo, Mini, Bites, Allegro, Nero e Speciale.

Aliás, que tal uma parada para conhecer todas as variações de sabores do Trento Tradicional e as características de cada uma delas?

Gostos e amores

  • Cheesecake de Morango: cobertura de chocolate branco, recheio sabor cheesecake de morango. 
  • Mousse de Maracujá: cobertura de chocolate branco, recheio sabor mousse de maracujá. 
  • Torta de Limão: cobertura de chocolate branco, recheio sabor torta de limão. 
  • Dark: cobertura de chocolate dark 55% de cacau, recheio sabor chocolate meio amargo. 
  • Chocolate: cobertura de chocolate ao leite 38% de cacau, recheio sabor chocolate. 
  • Creme: cobertura de chocolate ao leite 38% de cacau, recheio sabor creme. 
  • Branco-Dark: cobertura de chocolate branco, recheio sabor chocolate dark. 
  • Avelã: cobertura chocolate ao leite 38% de cacau, recheio sabor chocolate com avelã. 
  • Morango: cobertura de chocolate ao leite 38% de cacau, recheio sabor morango.
chocolate trento

Para agradar a todos os gostos e fazer os apaixonados pelo chocolate Trento morrerem de amores, as submarcas Massimo, Mini, Bites, Allegro, Nero e Speciale também têm suas variações de sabores e as próprias especificidades.

Na embalagem do Trento Massimo, por exemplo, está apenas uma unidade de chocolate, mas ele é maior do que o Trento original.

São 6 sabores caracterizados por dupla cobertura de puro chocolate + agregados crocantes + wafer crocante + recheio cremoso.

Já o Trento Mini é a mesma versão do Trento Tradicional, porém em porções menores e disponível em 3 sabores.

Em formato diferenciado, em relação ao tradicional, está o Trento Allegro, que além da dupla cobertura de puro chocolate, é recheado com pasta de amendoim, coberto com pedaços de amendoim e também conta com 3 variedades.

O Nero, uma linha exclusiva para chocolates com maior percentual de cacau, conta com as versões laranja, dark e cereja. Caracterizado pela cobertura de puro chocolate meio amargo 55% cacau e recheios cremosos.

E você já provou um Bites? São 5 sabores de pequenas porções de Trento, cobertas e drageadas com uma generosa camada de chocolate.

Para fechar a nossa lista com chave de ouro, chega o Speciale!

Aqui, a barrinha única e crocante de wafer, chega até você com dupla cobertura de chocolate ao leite, pedaços de avelã e um delicioso creme de avelãs.

Trento Speciale

São ingredientes saborosos e da mais alta qualidade que fazem do Speciale um chocolate que honra o nome! E sabe o que é ainda melhor? Ele vem nas versões branco e preto, para agradar a todos os gostos.

Qualidade e preço justo

Um produto de qualidade, por um preço justo. É com essas características que o chocolate Trento tem um lugar especial na história da Peccin e na nossa missão de encantar os consumidores com os nossos produtos. 

Gostou de conhecer a história e as variedades do chocolate Trento? Aproveite para comentar qual é a sua versão e sabor preferidos, depois passe na nossa loja online e abasteça seu estoque!

Voltar