Categoria
29 de dezembro, 2023

Chocolate branco e preto: quais são as diferenças?

A leitura do título logo faz a gente pensar em atributos como cor, sabor e nível de cremosidade. Mas o que realmente está por trás das diferenças entre chocolate branco e preto?

É para detalhar as características dessas iguarias que fizemos um post exclusivo! Então, continue por aqui se você gosta de aprender sobre um dos doces mais apreciados e quer ter informações legais para compartilhar.

Pronto(a) para começar? Venha tirar as suas dúvidas!

O que diferencia os tipos de chocolate?

A resposta está na composição, lembrando que as etapas anteriores ao processamento na indústria (como cultivo, colheita, secagem e outros) são praticamente as mesmas.

Mas então, o que há de especial na fórmula dos principais tipos de chocolate? Veja abaixo:

  • preto amargo/meio amargo — contêm derivados de cacau, massa de cacau e cacau em pó, com pouca ou nenhuma adição de leite, açúcar e manteiga de cacau. 
  • preto ao leite — tem os mesmos ingredientes dos amargos, mas as proporções mudam. É um produto que concentra maior quantidade de leite e de açúcares.
  • branco — não tem massa de cacau. É composto por sólidos de manteiga de cacau, leite e açúcar. Também pode ter a adição de essências, como baunilha.

Todas essas variações na mistura geram receitas exclusivas que impactam na cor, sabor, textura e consistência do produto que chega até você. Ou seja, a sensação é única para cada tipo de chocolate.

Qual é o melhor chocolate: branco ou preto?

Em questão de sabor, é claro que a resposta sempre vai depender do gosto pessoal. Há quem prefira a doçura e a cremosidade do branco, assim como tem pessoas que priorizam os sabores mais intensos encontrados nas versões amargas. 

No entanto, se a pergunta for sobre o chocolate mais saudável ou que tem mais benefícios, o ideal é apostar naqueles com maior teor de cacau — lembrando que o consumo moderado permite desfrutar de qualquer versão sem culpa!

E como se não bastassem as particularidades de cada produto, você ainda pode encontrar o melhor de dois mundos em uma só embalagem. Isso mesmo! Trento tem chocolate branco e preto para quem não resiste a todas as versões.

Qual Trento tem chocolate branco e preto?

Para a felicidade dos apaixonados por ambas as versões, essa combinação irresistível está presente em diversas linhas da marca: Duo, Bites Branco Dark, Avelã Choco Branco, Massimo Branco e Speciale Avelã Branco

Ou seja, se você lida com a indecisão sobre o melhor produto, deixe isso de lado agora mesmo. A combinação de sabores funciona porque o chocolate branco é mais doce que os escuros, o que deixa a mistura bem equilibrada no paladar.

Gostou da ideia de provar essas delícias? Quando bater a vontade, é só passar no nosso site para adquirir chocolate branco e preto sem sair de casa. Temos certeza de que você vai se surpreender com a qualidade de cada ingrediente.

Que tal começar a sua compra? Visite a loja online e confira todas as linhas de produtos.

Voltar