Categoria
14 de fevereiro, 2022

Seleção dos doces mais românticos para o Dia de São Valentim

Um café da manhã especial, um bilhetinho desejando um bom dia, uma foto ou vídeo na rede social.

O que você programou para celebrar o Dia de São Valentim? O clima de romance está no ar e a nossa sugestão não poderia ser mais doce!

Atenção: este artigo contém uma lista irresistível de doces e eles têm tudo a ver com a celebração do Valentine’s Day! 

Sabe aqueles bilhetes e flores que você pensou em espalhar pela casa hoje? Os doces que trouxemos como sugestão vão harmonizar perfeitamente com eles! 

Mas não se preocupe, as balas, pirulitos e chocolates da Peccin também serão perfeitos para combinar com qualquer outra surpresa que você planejou para este 14 de fevereiro. 

O que vale é aproveitar o dia para surpreender o seu amor com gestos carinhosos, fazendo com que se sinta ainda mais especial!

Dia de São Valentim

Embora o Dia dos Namorados seja comemorado no Brasil em 12 de junho (em alusão a Santo Antônio) em diversos lugares do mundo a data oficial para celebrar o amor é o Dia de São Valentim.

Em países como Argentina, Espanha, Portugal e França, o Valentine’s Day faz referência ao dia em que um bispo da Igreja Católica, chamado Valentim, foi morto.

Tudo começou no século III. Foi nessa época que, de acordo com a história, o imperador romano Cláudio II proibiu a realização de casamentos durante as guerras, pois acreditava que os solteiros eram melhores combatentes.

Contrariando à sua ordem, no entanto, o bispo chamado Valentim, passou a realizar casamentos às escondidas. Porém, quando foi descoberto, o celebrante foi preso e condenado à morte.

Enquanto esteve preso, porém, Valentim recebeu muitas flores e bilhetes anônimos de pessoas demonstrando compaixão, apoio e afirmando que continuavam acreditando no amor.

Acontece que a história do cárcere do bispo não acaba aí. A lenda conta ainda que, enquanto esteve preso, ele teria se apaixonado pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu a visão a ela.

Antes da execução, Valentim teria deixado uma mensagem de despedida à sua amada, assinada como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”. 

Apesar de trágico, o episódio da morte de São Valentim é rodeado de passagens românticas. Foi por conta delas que, no final da Idade Média, a data foi estabelecida como um dia para celebrar o amor.

Doces para celebrar o amor

Se conhecer a história do “santo do amor” inspirou você a preparar algo especial para a pessoa amada, chegou a hora de conferir as doces dicas que temos!

Pergunta importante para contextualizar essa lista: quando pensa em amor, qual é a cor que passa imediatamente pela sua cabeça? 

Sabemos que você respondeu vermelho e é por isso que a “cor oficial do amor” predomina nas embalagens que vem chegando por aqui!

Como a embalagem é sempre a primeira impressão, a mensagem de amor atrelada a essa lista aqui tem todas as características necessárias para marcar a data da forma como você planejou:

Gostou das nossas dicas para tornar o Dia de São Valentim ainda mais especial para a pessoa que você ama?

Então não perca tempo e garanta que essa comemoração seja doce!

Voltar