Categoria
15 de setembro, 2021

Qual a cor da sua festa? Na Peccin você encontra todas!

Qual é a próxima festa que você vai organizar? Aniversário, chá de revelação, chá de bebê, 15 anos, noivado, casamento ou simplesmente uma comemoração temática, como o Halloween?

Independentemente do tipo de festa ou do tema, todos os momentos de celebração pedem que as cores sejam presença confirmada para dar o tom do encantamento. 

E se essas cores forem doces, melhor ainda! Isso porque, além de decorar, balas, chocolates, pirulitos e chicletes podem ser consumidos durante e depois da comemoração.

Sim, eles também são ideais para agradar a gregos e troianos como lembrancinhas!

Azul, amarelo, rosa, branco, verde, vermelho, preto: na Peccin você encontra todas as delícias que precisa para suas festas monocromáticas ou multicoloridas!

Já decidiu ou ainda está pensando qual é a melhor paleta de cores? Vem com a gente descobrir algumas combinações e suas mensagens!

Quais são as cores ideais para cada tipo de festa?

Opções de cores e combinações não faltam, mas a certeza de que elas passarão a mensagem visual que você deseja para a sua comemoração nem sempre é assim tão fácil.

Mas, como toda a identidade visual da comemoração passa por essa decisão, definir a cor da festa deve ser sempre uma das primeiras decisões que você precisa tomar!

Não sabe por onde começar? Conhecer a mensagem que cada cor transmite pode ser um excelente ponto de partida!

  • Branco: símbolo de pureza e paz, o branco é uma cor neutra que combina facilmente com todas as outras. Utilizá-lo como cor principal, no entanto, também pode ser uma excelente alternativa.
  • Preto: assim como o branco, o preto também é um tom neutro, harmonizando muito bem com qualquer outra cor. Quanto à mensagem, é ideal para quem deseja transmitir elegância.
  • Rosa: se quiser despertar sensações como alegria, feminilidade, amor e delicadeza pode apostar tranquilamente no rosa.
  • Azul: o azul, em seus diferentes tons, é ideal para transmitir tranquilidade, paz e também para deixar o visual da festa mais luxuoso.
  • Lilás: muito mais do que uma cor delicada, o lilás é cheio de significados: sinceridade, espiritualidade, purificação e transformação são alguns deles.
  • Amarelo: o amarelo é sem dúvida uma das cores mais alegres da paleta, não é a toa que essa é a principal mensagem que ele transmite! 
  • Verde: chame o verde se quiser transmitir mensagens de autoconfiança, persistência, cuidado e dedicação.
  • Vermelho: o vermelho é uma cor quente, que transmite mensagens como paixão, amor, energia e criatividade.

Como combinar as cores?

De dia ou à noite, qual será o turno da sua festa? Responder essa pergunta também é uma forma interessante para definir a combinação de cores ideal!

Em eventos diurnos, tons quentes são muito bem-vindos! Por outro lado, as cores neutras harmonizam muito melhor com a noite.

O tema da festa e as suas cores preferidas também precisam ser consideradas!

Em uma festa com o tema futebol, por exemplo, não pode faltar verde, assim como o rosa será presença confirmada se a inspiração forem princesas.

Até as estações do ano podem ser utilizadas como guia! Cores quentes e vibrantes tem tudo a ver com calor, energia e alegria, por isso são perfeitas para o verão.

Para transmitir o frescor do inverno, nada melhor do que optar pelos tons mais frios como azuis e verdes.

Na estação das flores, tons de rosa, lilás, verde e amarelo ajudam a passar as mensagens de alegria e renovação. Já o outono é o convite perfeito para dar destaque aos tons terrosos e pastéis.

Não esqueça os doces

Para não errar na escolha, a principal dica é harmonizar! Faça testes com tecidos em cores que pensou em combinar, busque inspirações no Pinterest.

Sua festa pode ser monocromática, contar com um trio de cores (fazendo a composição entre duas cores de destaque e um tom neutro) ou até mesmo utilizar diferentes tonalidades de uma mesma cor, alternando apenas a graduação. 

Não esqueça de que os tons e luzes do local onde o evento será realizado também podem influenciar na definição da cor da festa. Combinando amor e bom senso não tem como errar! 

Depois de decidir qual será o tom da sua festa, não deixe de passar na nossa loja online: lá estão todas as doçuras que você precisa para marcar esse momento de forma ainda mais especial!

Voltar