Categoria
11 de outubro, 2022

Aqui está o melhor presente de Dia das Crianças: ser afeto!

Quando você pensa em presente de Dia das Crianças, o que vem à sua mente? Apostamos que junto aos brinquedos e muitas guloseimas, você também vai lembrar de bons momentos em família, daquela tia do abraço apertado, das brincadeiras com os amigos e de todo o afeto que a data envolve, não é verdade? 

O Dia das Crianças traz a vontade de estar ao lado de pessoas queridas. É por isso que os encontros em família ou com os amigos são excelentes alternativas para valorizar esse momento tão especial.

Atividades simples, como brincadeiras lúdicas (que listamos, logo a seguir), criam boas memórias que eternizam a data, em forma de muitas risadas! 

Mas por que SER presente no Dia das Crianças é tão importante?

A infância é uma fase repleta de magia e descobertas. Nesse período da vida, tudo parece mais interessante e divertido, principalmente quando envolve pausas com aquele lanche saboroso ou uma bebida preparada com tanto carinho.

Afinal, quem nunca recebeu um mimo em forma de chocolate dos avós ou de um amigo especial? 

Por isso é que o Dia das Crianças também é uma forma dos adultos aproveitarem para reviver essas lembranças e transmitir as mesmas sensações aos filhos, afilhados e sobrinhos.

Aqui vai a dica extra: viva a experiência incrível de, vez ou outra, participar de interações típicas do universo infantil. Isso inclui praticar atividades animadas com os pequenos, para depois repor as energias com um pedaço do seu doce favorito! Que tal?

Veja sugestões de brincadeiras para tornar a data uma doce lembrança!

Uma das melhores formas de construir lembranças positivas é propor atividades coletivas, estimulando o envolvimento dos pais, irmãos, primos, coleguinhas da escola e outros grupos que fazem parte do dia a dia dos pequenos.

Um passeio ao ar livre, por exemplo, traz ótimas oportunidades para a criançada mexer o corpo e explorar a natureza. Já os adultos podem ver esse programa como forma de se desconectar e relembrar a infância vivida longe das tecnologias.

O importante é pensar em eventos que favoreçam a conexão entre pessoas de diferentes faixas etárias, seja contando histórias, ensinando valores ou aplicando ideias divertidas. Pode ter certeza de que essa aproximação só fortalecerá os laços existentes.

Se não for possível sair de casa para comemorar, por conta de chuva ou outro imprevisto, saiba que há várias alternativas. Que tal um jogo de tabuleiro, acampamento na sala ou sessão de cinema com direito aos quitutes preferidos da família?

A gente espera que você consiga elaborar o roteiro perfeito para incrementar qualquer presente de Dia das Crianças. Só não se esqueça de registrar as melhores cenas por meio de fotos e vídeos. Elas serão um belo registro de uma data inesquecível!

Esse foi o conteúdo de hoje, para tornar o Dia das Crianças uma memória de afeto para futuras gerações!

Até a próxima! 

Voltar