Categoria
28 de novembro, 2022

Tema natalino com doces: uma combinação deliciosamente perfeita!

Ho, ho, ho! Vem chegando a época do bom velhinho e muita gente já está atrás dos preparativos para decorar a casa com lindos enfeites de tema natalino. Esse é o seu caso?

Então, vem com a gente aprender a fazer lindas (e saborosas) decorações para surpreender na composição natalina deste ano. E para ficar ainda mais especial, chame toda a família para ajudar a montar os enfeites. Que tal? 

A decoração incrível a gente garante, mas é o toque de amor entre vocês que vai deixar, de fato, o Natal ainda mais inesquecível! Inspire-se:

Árvore de Natal com doces surpresas

A montagem do pinheirinho é um dos momentos mais esperados pelas famílias que curtem o tema natalino. Pendurar bolinhas, laços e objetos temáticos anima a criançada, sem contar que faz os adultos reviverem memórias da infância.

Não dá para perder a chance de viver algo tão especial em casa, né? Dedicar alguns minutos à decoração da árvore de Natal trará muita alegria e a oportunidade de passar tempo de qualidade com as pessoas que você ama.

Então, capriche nos enfeites dos ramos! 

A nossa dica é intercalar os ornamentos tradicionais com alguns doces embalados, amarrados nos galhos. Imagine que legal alguém colher uma balinha, chicle ou chocolate para saborear, enquanto contempla a beleza da árvore? 

Doces que remetem ao tema natalino

É bem comum distribuir candies e chocolates em datas comemorativas. Maaaas… em vez de servi-los da forma tradicional, como sobremesa ou até mesmo aperitivo, por que não integrá-los à sua decoração com tema de Natal?

Veja alguns exemplos de arranjos que você pode fazer.

Guirlanda de balas

A tradicional coroa de ramos marca presença em vários lares durante o Natal. Ela simboliza sorte, saúde e abundância para muitos povos, que usam o acessório para atrair coisas boas. Quem não quer toda essa positividade, né?

Experimente inovar com um modelo feito de balas verdes ou vermelhas! É só prender as embalagens com grampo sobre um aro de papelão e arrematar com um laço. Inclusive, vale decorar a sua moradia ou até oferecer o item como presente de Natal. 

Taças com chocolates

Objetos transparentes são perfeitos para expor pinhas, ramos e outros artigos do tema natalino. Surge aqui a opção de usar taças de vidro ou de acrílico para compor artigos de mesa posta com chocolates. Não tem como errar!

Produtos mini são ideais para preencher as taças, principalmente se vierem embalados em papel preto, branco ou vermelho. Depois, é só amarrar os copos com fita dourada e dispor sobre tampos de mesas ou aparadores. 

Festão com candies

Esse ornamento é tão versátil que ganha protagonismo na decoração de fim de ano. Há quem goste de usá-lo para destacar portas e janelas, cobrir corrimãos, preencher ramos do pinheirinho e até contornar lareiras.

O que muita gente esquece é que o festão fica mais bonito quando recebe pontos de cor com flores e demais enfeites. Se você não tem nada disso, tudo bem! Basta apostar em candies como os pirulitos, que são fáceis de espetar e prender no cordão.

Opções não faltam para arrasar na decoração temática e aproveitar a casa em grande estilo até a noite da ceia. Pense que os doces embalados são extremamente práticos e enriquecem ainda mais a lista de pratos típicos de Natal.

Ah, lembre-se de envolver toda a família no preparo dos arranjos com tema natalino. É um instante valioso em que as crianças ajudam, se divertem e interagem com os pais para celebrar a data e guardá-la com carinho na memória.

Quer começar sua seleção de produtos? Acesse agora a nossa loja online e encontre variedade de doces e chocolates.

Voltar