Categoria
22 de dezembro, 2022

5 filmes de Natal para mergulhar na magia típica da data

Quem curte um entretenimento na telinha sabe: dezembro é o mês dos filmes de Natal. Se você gosta dessa temática, prepare o sofá porque vamos indicar 5 títulos imperdíveis!

Não pode faltar pipoca, uma bebida refrescante e várias guloseimas. Afinal, é assim que se transforma a sala da casa em uma verdadeira sessão de cinema.

Deu vontade só de pensar? Então, fique de olho nas sugestões!

1. A Família Noel

Começamos a lista de filmes de Natal com uma produção que desperta reflexões valiosas, principalmente sobre o amor envolvido no ato de presentear pessoas especiais.

“A Família Noel” (2020) mostra os conflitos vividos pelo menino Jules, que, por motivos específicos, odeia a época do bom velhinho. Na trama, ele aprende a valorizar as coisas simples por conta de descobertas incríveis na companhia de seu avô.

2. Uma Quedinha de Natal

Fim de ano sempre abre espaço para uma comédia romântica, não é verdade? Muitas delas trazem clichês que têm um lado bastante positivo: deixam a nossa mente relaxar de vez!

É o caso do filme “Uma Quedinha de Natal” (2022), que explora o tema natalino com bastante leveza e pitadas de humor. Nele, você vai se deparar com o desafio de uma moça que sofre um acidente e precisa experimentar uma vida totalmente nova.

3. Klaus

Outro destaque entre os filmes de Natal é, na verdade, uma animação! Você não vai se arrepender de reservar um tempo para conferir essa história que se conecta a fatos reais.

“Klaus” (2019) foge um pouco da estética colorida e cheia de luzes de outras produções natalinas. Ainda assim, surpreende ao demonstrar a importância de unir pessoas e reconhecer o valor cada uma delas com a entrega de mimos.

4. Um Menino Chamado Natal

Esse título é repleto de fantasia e perfeito para ver com as crianças (hora de chamar os sobrinhos, os primos e toda a galerinha para dividir o espaço em frente à TV!).

“Um Menino Chamado Natal” (2021) conta as aventuras do garoto Nikolas em uma missão que envolve a busca pelo próprio pai. Ao partir para uma longa viagem, ele terá contato com diversas criaturas mágicas, como elfos, duendes e animais falantes.

5. Crônicas de Natal

Nada melhor que um clássico moderno para fechar as nossas dicas de filmes de Natal. Lançado em 2018, o título original já ganhou até uma sequência (inclusive, vale a pena ver a parte dois).

“Crônicas de Natal” gira em torno da curiosidade de dois irmãos que percebem o momento em que o Papai Noel adentra sua casa. Entrando escondidos no trenó, eles embarcam para uma viagem cheia de confusão e aprendizados.

Viu que variedade não falta na categoria de filmes de Natal? Todos da lista estão disponíveis na Netflix, mas você pode ampliar o catálogo com outras plataformas. O que importa é entrar no clima festivo e curtir a magia dessa maravilhosa época.

Se inspirou com o material e quer começar a seleção das guloseimas? Venha para a nossa loja online e escolha seus produtos favoritos!

Voltar